segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edifício Martineli

Em pleno "centrão" depois de conhecermos todas as entradas do Edificio Martineli e, acharmos a correta para visitação na Av. São João; enfim subimos o elevedor "aos 45 minutos do segundo tempo". Ufa.
"E olha o banespão ali gente".

Tema: Pontos Históricos da cidade.

Local: Edificio Martineli, Av. São João, centro.

Data: 31/08/2011.

Número de jovens: 16 comigo (5 jovens da turma foram gravar para experimentação TV na Internet e outros bilhetes foram destinados a estes);



Ao subirmos e darmos a primeira observada básica, a galera foi sentado ao Sol para ouvir um pouco da história transmitida por um funcionário que nos acompanhou.

E pudemos ver que esse prédio faz parte intrínseca da história da cidade. Já levantado em 1929, passou por fases de abandono e invasão, foi sede de muitos partidos politicos e, hoje abriga Secretarias Municipais de Habitações por exemplo, bem como de desenvolvimento para a Copa 2014 (que nosso amigo Evandro (Ibradesc) participa ocupando cargo, este nos acompanhou boa parte da circulação).

"Daqui de cima a parece tudo tão pequeno, onde é ali embaixo?", considerou e apontou Rodrigo para a Pça do Correio.

"Esse prédio é alto mesmo, o0 Banespa é ainda maior né?", considerou Tainá.

"Já pensou morar ali em cima?", comentou Soyara que sorri na foto acima, ao observar uma moradia com sacada em um "prédinho" a frente hehe. Mais alto que a gente "só Deus".

Então foi isso, demos uma volta de 360 graus e deixamos o pessoal trabalhar na manutenção da pintura de algumas áreas. E com o compromisso de em breve irmos ao Banespão, que quer roubar a cena do Martineli na atualidade "esses prédios são fogo mesmo pessoal", mas fora o tamanho uma coisa ele não pode tirar desse edificio: a sua História.

De volta a terra e aos trilhos rumo a zona leste. Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário