segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Encerramento nas ETECs


Enquanto a maioria da turma curtia a festa de encerramento na ETEC, a galerinha das mini circulações se encontrava ansiosa para fazer alguma coisa produtiva.
Resolvi propor que tentássemos aprender como brincar com o "Jogo das Olimpíadas", que ganhamos na formação com a professora Teresinha, focada no desenvolvimento da leitura.


Houve alguns protestos como por exemplo "jogo da vida é mais legal" como disse Cleiton.
Ou "Por que você não traz banco imobiliário?" Ivan falou. E tantos outros que nem vou colocar pois desanimaria quem esta lendo e, causaria espanto como uma turma tão pequena no momento pode reclamar tanto.

Mas de fato ninguém pode dizer se é bom ou ruim sem conhecer não é? Então vamos que vamos que as novas experiências não podem parar.

Depois de inúmeras tentativas para assimilarmos as regras, decidimos adapta-las focando na discussão, tendo eu e Wallaf como mediadores em meio a um "fogo cruzado" .

Os temas abordados/ sorteados foram:

- Legalização das drogas;
-Educação pública nas escolas;
-Trabalho infantil;
-Consumismo;
-Corrupção.


As duas fotos acima, mostram um pouco o auge das discussões. Onde Karol e Caique em grupos opostos eram meio gato e rato, ou melhor, bebendo na fonte da filosofia chinesa foram yang e yin.
Ou seja, forças contrarias que acabaram por se complementar nos proporcionando boas reflexões.
E dando muito trabalho a nós mediadores (fazê o que né Wallaf).

Foi meio que um teste para termos uma noção de como vai rolar com o grupo inteiro, por isso o registro das falas e opiniões nesse momento vão ficar a desejar (foi um 'teste drive' sabe).
Tainá e Karol por fim, levaram o jogo pra casa tendo por objetivo estudar as regras do jogo e, pensar se será preciso adaptar para a nossa turma.

Em breve intercalando com as propostas de intervenções/projetos, discutiremos outros temas sorteados pela roda da fortuna com todos.

Estou ansioso, até amanhã povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário