quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encerrando o período de hibernação virtual

    Retomando nossa vida virtual, que está tão virtual que não se materializa nem aqui no blog; está beirando o mundo das idéias do Platão. Falando em Platão, nós saímos um pouco da caverna [a nossa sala] e pudemos usufruir um pouco de outras dependências da UNICSUL. Nós recebemos os jovens do SEPAS e Vila Mara para exibição do filme “Uma onde no ar” [Segue sinopse em post anterior]. Foi ótimo poder receber nossos amigos e seus jovens e poder trocar conhecimentos e práticas.


Platão

    Estas ultimas semanas foram marcadas por diversos acontecimentos: está começando mais uma trajetória; tivemos formação [enquanto educadores] para dividirmos depois com os jovens as questão do “projeto jovem”; tivemos visita técnica com a Rita carmona do Cenpec;


Visita técnica, não do técnico


fomos ao Centro cultural Vergueiro, divididos em duas turmas [10 e 10] pois um grupo tinha experimentação na quarta e o outro na quinta [na quarta inclusive tomamos uma chuva imensa]; fomos à Caixa cultural e vimos as exposições “Capoeira - Luta, dança e jogo da liberdade”, “A cor do corpo” de Israel Kislansky, e “Cartas do Bom Jesus”, e nesta contamos, surpreendentemente, com todo o nosso contingente, mas infelizmente as fotos do Centro cultural Vergueiro não ficaram muito boas, só as da Caixa cultural que deram para aproveitar [é que estas nossas maquininhas fotográficas que ganhamos parecem aquelas “rolleiflex”, tão citadas nas musicas do João Gilberto].

 

                                                  João Gilberto            e   a           Rolleiflex


Esperando o trem


 Esperando o Metrô


Entrada da Caixa


Vendo a exposição


Olhar sábio dos melhores críticos


    Os jovens [apesar da correria toda] estão animados com esta nova etapa, com a realização de um projeto voltado para a sua comunidade. Outro ponto interessante é que resolvemos mudar a nomenclatura de “Projeto” para “Intervenção”, pois percebemos que o fato de realizar um “projeto” parecia assustá-los, e intervenção parecia algo mais simples e realizável.

Como sempre encerro, e agora mais do que nunca:

“ESTAMOS FIRMES”

Del

Nenhum comentário:

Postar um comentário