quinta-feira, 9 de junho de 2011

Arte / Trabalho


Conheça, festeje e crie a partir da obra de Flávio Império
Com debates, exibição de filmes e ateliê serigráfico aberto ao público, o Ocupação aborda um artista brasileiro fundamental
Ocupação Flávio Impérioquinta 2 de junho
a domingo 17 de julhoterça a sexta 9h às 20h
sábado domingo feriado 11h às 20h
Festa! O Itaú Cultural convida você a conhecer o trabalho de um dos mais importantes artistas brasileiros das últimas décadas - e a participar da alegria de seu processo criativo. A partir de 2 de junho, o projeto Ocupação explora o trabalho de Flávio Império, artista que trafegou entre cenografia e artes visuais com excepcional originalidade.

No espaço expositivo, bandeirinhas coloridas e imagens de Santo Antônio, São João e São Pedro dão um tom de festejo junino à instalação. Ali, em meio a matrizes serigráficas de Flávio, um ateliê de serigrafia estará montado: você poderá criar impressões em tecido, inspiradas no trabalho do artista. A produção do público será publicada no hotsite do evento, que será aberto em 1º de junho.

Além disso, o Ocupação Flávio Império traz seminários e um ciclo de exibição de documentários. Entre os convidados, o diretor teatral Zé Celso, o arquiteto Sérgio Ferro, a cenógrafa Cecília Cerrotti (conhecida como Loira) e o artista visual Paulo von Poser. Abaixo, você confere a programação completa.

Hotsite
A mostra também ocorre on-line: o trabalho de Flávio Império em múltiplas áreas - cenografia, artes visuais, arquitetura, educação - estará disponível nohotsite do evento. O visitante acessa os documentários exibidos e assiste a entrevistas que tratam não só da obra como da pessoa - sua família, sua personalidade, o tempo em que viveu.

E, a partir de 1º de junho, você pode também acessar o espaço dedicado a Flávio Império dentro do hotsite. Por ora, conheça os outros artistas homenageados: Haroldo de Campos, Regina Silveira, Rogério Sganzerla, Zé Celso, Paulo Leminski, Abraham Palatnik, Chico Science e Nelson Leirner.
Ocupação Flávio Impérioquinta 2 de junho a domingo 17 de julhoterça a sexta 9h às 20h
sábado domingo feriado 11h às 20h
piso térreo
Ateliê de serigrafia Ocupação Flávio Impérioquinta 2 de junho a domingo 17 de julhoterça a sexta 10h30 às 19h30
sábado domingo feriado 11h às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário