sábado, 28 de maio de 2011

    Era o 17/ 05/2011 e iniciamos a semana com a notícia de que deveríamos montar alguma apresentação para o dia do encontro publico [01/06/2011], depois de uma votação entre musica, dança e teatro ficou acertado que faríamos teatro, dado ao fato que uma peça não exclui números musicais e de dança. Retomamos ao ponto principal do planejamento para dia, e após o café nos dedicamos a escolher o tema da peça e dividimos as tarefas. Encerramos frisando a circulação do dia seguinte seria ao Banespa.


    Começamos o dia 18/ 05/2011, como sempre combinamos, o encontro inicial foi novamente na Praça do Forró, partimos às 08h50min, e tomamos o trem sentido centro. O Banespa foi uma circulação que não realizamos na trajetória adesão, devida a chuva ocorrida no dia, nos fazendo ir para a exposição da artista “Tatiana Blass”. Todos estavam muito ansiosos para subir no prédio. Lá chegando, nós fizemos a caminhada rumo ao prédio, e entramos em grupos de 7 pessoas, cada um podia ficar apenas 5 minutos na torre do Banespa, mas a satisfação no rosto de cada era tão notória que se pode perceber que o tempo foi o suficiente. Depois de todos nós termos subido, voltamos em direção a estação Sé, paramos no pátio do colégio para o lanche e rumamos de volta à velha zona leste, segue abaixo um pouco de nossas impressões:







    No encontro do dia seguinte, 19/ 05/2011, nós conversamos sobre como em cada circulação o curso fica mais agradável e mais satisfatório para seguir em frente. Falamos sobre como foi nossa passagem pelo Banespa e pelo centro, tivemos uma rodada de discussão em circulo sobre o fato de que, apesar de ser aberto ao publico, o prédio não é mais publico, pois houve a privatização do Banespa em 1998. Conversamos sobre o que isso significa, falamos de outras privatizações e de uma possível privatização da escola publica. Tomamos o lanche e voltamos a focar na peça, que agora já possui idéias e personagens prontos, uma comissão organizativa que já está focado à procura de um local de ensaio, figurinos e cenário, além da distribuição de tarefas e papéis. Os jovens que podiam combinaram encontros para conversar sobre a peça nos finais de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário