quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atividades para apresentações dos projetos

Nesta terça feira dia 29 de novembro estiveram presentes nas atividades os jovens Alisson turma da tarde - , Caique, Patricia, Juan, Welber, Soyara, Tainá, Gleice,Jenifer, Jaqueline e Mateus. O educador Pedro Rafael não pode comparecer por se encontrar em crise de sinusite. Desse modo traçamos no quadro negro nosso calendário de hoje até o próximo dia 7 de dezembro. Decidimos também que iremos nos encontrar na próxima segunda feira dia 5 ante véspera da apresentação para continuarmos esse treinamento, e na véspera dia 6 terça feira - faremos um ensaio final. Todos concordaram e consideraram que esta estratégia ajudara na memorização dos itens e tópicos que devem ser apresentados à banca examinadora. 


 A primeira atividade proposta foi eles apresentarem o projeto, tendo os colegas como participantes da banca. A primeira turma a se apresentar foi do projeto: Drogas na adolescencia .
A segunda turma foi o projeto Novos Talentos e finalmente o projeto sobre homofobia fora daqui.

E o terceiro e ultimo projeto apresentado foi Novos Talentos
Após apresentação, realizamos uma analise critica destacando pontos fortes e fracos sobre esta primeiro treinamento. Os tres grupos demonstraram  "nervosismo, vergonha, insegurança. Por outro lado revelaram estarem cientes do que desejam realizar, faltando apenas sintonizarem e organizarem as idéias a serem comentadas na apresentação. Comentei também o fato deles estarem fazendo este exercício sem os projetos impressos em mãos, o que se revelou ponto forte na apresentação. Comentamos também a necessidade de antes de iniciarem as apresentações dos projetos, se apresentarem e destacarem os pontos fortes iniciais de cada projeto a ser apresentado.

Após estes comentários, iniciamos a segunda dinâmica onde o coordenador fez o papel dos grupos e apresentou os projetos de cada grupo - destacando posturas, gestos corporais, organizando a apresentação com inicio - meio e final. Em seguida, cada grupo teve 10 minutos para discutirem entre si as novas informações , e posteriormente realizarem a segunda apresentação.

Foi consenso entre todos que a montagem de uma apresentação em power point vai ajudá-los na sequencia dos tópicos importantes que devem ser abordados, e assim contribuir para eficácia de uma boa apresentação.

Por fim, hora da merenda, e finalizamos com combinados que nesta quarta feira, estariam recebendo do Pedro Rafael cópia dos projetos e nesta quinta feira, faremos conjuntamente os slides para que possam treinar na segunda e terça feira próxima - véspera da apresentação.

postado por Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário