quinta-feira, 24 de março de 2011

EQUIPINTERNET Nosso primeiro comentário

Olá! Boa noite - bom dia - boa tarde a todos.
Iniciamos nossas atividades com a internet.
A galera vai falar. Na verdade já começamos a falar. Falta o nome da equipinternet!
Conforme nosso combinado de hoje a tarde, a melhor mensagem/comentário, vai ganhar uma caixa de sonho de valsa. Só para confirmar a todos nós, que o sonho não acabou.
A melhor mensagem/comentário será eleito por todos nós.
Portanto, é bom todo mundo começar a ficar ligado! Tá ligado?
Antes do primeiro comentário no nosso blog, e também prá gente entender como é que funciona esse tréco aqui chamdo blog > Veja só!

A imagem ao lado foi fotografada por quem? Alguém se lembra?
Nesse dia escolhemos algumas atividades que desejamos fazer acontecer no decorrer do ano.
A imagem foi fotografada - com uma camera digital nikon - e gravada no cartão de memória - igual ao chip do telefone celular.Em seguida retiramos o cartão de memória da camera fotográfica e colocamos no computador, e salvamos a imagem na pasta do PJU - fotoatividades.
A turma da tarde não estava com a máquina fotografica na mão, então escrevemos no quadro negro e copiamos numa folha de papel? Quem copiou?

Prestem atenção na segunda imagem abaixo - folha de caderno da turma da tarde.
A turma não estava com a máquina na mão. Para não perder viagem -
nem ficar atras da turma da manhã - pois o combinado é a gente sempre andar juntos, não é mesmo! Nós escrevemos os desejos no quadro negro, e alguém que ainda não sei o nome, copiou na folha de caderno.

Esta folha de caderno foi colocada no scanner que funciona assim como uma máquina de xerox - só que ao invés de imprimir no papel, ela transforma a imagem num arquivo digital. É igual uma foto?

É e ao mesmo tempo não é. Durma com um barulho destes!!!! Próximo capítulo continuareamos mais informações e dicas de como esse tréco aqui funciona.

Dia especial.
Estamos dando nosso primeiro passo no universo digital, que é muito maior, infinitamente maior do que apenas trocar mensagens por email ou enviar e receber torpedo. Isso é só o começo. Ah! voces ficaram de escrever uma carta lembram-se? Falamos dela hoje a tarde? E aí? ela vai ser escrita? Escrevam prá gente poder scannear e postar no nosso blog.

Agora vamos ler o comentário abaixo:
Anônimo disse...

Estou Adorando Curti este Curso pq lá nuns expressãos bem neh e tbm agente tem um ótimo aproveitamento nele em conheçimentos diferente tipo coisas que Não virmos neh numa sala de Aula lá estamos tendo a aportunidade de ver e apreende coisas k antes num conheçiamos!. É Istou k eu estou mais gostando nessas 1º semanas lá no Curso na Unicsul e pra mim está sendou maravilhoso compatilha esses momentos bons com os meus colegas de curso e com os Eduacadores Pedro e Rogério neh
E uma experiencia boa em grupo k eu já vive antes e estou outra vez ai neste grupo voltando a ter uh msm sabor de antes gostoso e aproveitoso de compatilha e presentia coisa boas e novas!. É Só oq tenhou a dizer até pq e só o começou de ótimas coisas k estão pra vi ainda ai nessa temporada toda do Jovens Urbanos!.
''Querou adquiri grande coisas de qualidade nele nessa temporada ai Em S.Miguel Paulista''oq eu pode aproveita de mlh nele eu vou está junto cm uh grupo ai Aproveitando..
É Noiss Jovens Urbanoss Z/L

3 comentários:

  1. Que bom que já temos outras visualizações no nosso blog, são vocês jovens que "vão fazer o curso acontecer", e já estão fazendo.
    Esse comentário me mostra mais do que nós Ibradesc/Jovens Urbanos podemos realizar no decorrer do programa, mas sim o que vocês podem fazer.
    Um grande abraço a todos e bom final de semana.

    Pedro Rafael (educador da tarde)

    ResponderExcluir
  2. Salve galera do Jovens Urbanos Ibradesc.

    Esse espaço do Blog é de vocês.

    Gostei de ver as primeiras postagens de vocês jovens.

    Parabénsssss

    Vandei - Cenpec

    ResponderExcluir
  3. Estou Adorando Fazer o curso. nós dos jovens Urbanos Estamos nos Desenvolvendo , e Apresentando compostura e Afinidade De cada trabalho feito, e debatendo nossas opiniões e saberes, trocando informações SEMPRE havendo a conclusão final do tema Citado.
    ESPERO , que continue assim e que haja mais interesse daqueles que ainda não se idenficaram muito.

    PARABÉNS PELO TRABALHO (:

    ResponderExcluir