segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O urso acordou de novo de sua hibernação virtual!


     Em “Sol de primavera”, Beto Guedes nos diz que: “Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos...” Entrou setembro, está saindo outubro e nossa caminhada virtual estava quase indo junto com mais um mês. Mas eis que, como diz Nelson Gonçalves: “Boemia, aqui me tens de regresso, e suplicante te peço a minha nova inscrição...”

            
                                     Beto Guedes                                       Nelson Gonçalves

     Em setembro tivemos o início das questões referentes aos projetos, fomos à Ong Vila Mara curtir o "fervo" como os Amigos Cris (Educador Vila Mara - Manhã) e com a sempre divertida Eleonora. Visitamos o memorial da América Latina e o Museu Afro, além de uma caminhada muito bacana pelo Parque do Ibirapuera.

     Para discutir sobre projetos tivemos as companhia da Ong SEPAS (Turma da manhã com a Grande amiga Ana Paula) e uma maravilhosa explanação com o Pedrinho sobre seus antigos trabalhos com os jovens (Pedrinho foi educador do IPJ em 2009 e 2010) e sobre seu atual trabalho no Cine campinho em conjunto com a Mariquinha, que também esteve nos visitando e contando suas experiências.

 




     No "fervo" tivemos à "noite trazida para o dia" num bailinho organizado pelo Cris, do Vila Mara. Eles deixaram o galpão onde eles realizam os encontros dos Jovens Urbanos as escuras e mostraram as produções dos jovens nas experimentações de Web rádio. Tivemos muita musica e muita diversão, tanta que a Coordenadora Eleonora rompeu dois ligamentos do calcanhar numa queda. Juntou a dança e a escuridão e ela tropeçou, mas não perdeu o "rebolado". Seguiu pulando e sorrindo para o hospital.




     No Memorial, pudemos encontrar um pouco de "Nossas veias abertas da América Latina", como nos escreveu o grande Eduardo Galeano e um pouco das histórias de nosso povo. Esta circulação ficou um pouco prejudicada pelo fato de ser muito longe, e termos que voltar correndo.

                                           
                                             Eduardo Galeano



     Tando que na circulação seguinte, que era o Museu afro-brasileiro e ao Parque do Ibirapuera, combinamos de sair sem a preocupação de voltar logo e aproveitamos bem nossa estada lá. Do museu mesmo, só conseguimos estas duas imagens até os seguranças nos seguirem o tempo todo e "gentilmente" certificarem-se que não haveriam mais fotos

 

     Mas em compensação do parque que é livre, vejam as imagens

 


 








     Em resumo, foi um mês corrido, o fim desta edição se aproxima, mas também foi muito divertido. Para constar nós nos fechamos em apenas 19 jovens, mas temos conseguido um frequência contínua em todas as circulações.

Como sempre:

ESTAMOS FIRMES

Del

Um comentário:

  1. Que da hora mano, as explorações, as discussões e principalmente as aproximações de algumas entidades elaborando encontros juntos, isso é do caramba.
    Parabéns Del e relaxa mano, o nosso blog não esta 100% atualizado mas irá fica, hehehehehe.
    Abracios e tudo de bom pra vocês ae

    ResponderExcluir