quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Exposição celebra a arte dos grafiteiros em São Paulo

Ainda que alguns - ainda - torçam o nariz para o grafite, é fato de que ele vem ganhando cada vez mais espaço – nos muros e espaços da cidade, e, nos últimos tempos, nas paredes de museus e galerias.

De acordo com o site da Choque Cultural: “O imaginário pesquisado por Melim, remete ao conforto de figuras retiradas de compêndios de clichês de publicidade antiga e simbolizam o mundo ingenuamente feliz, projetado pela propaganda.” - (relação com a nossa formação na Instituto UMA PAZ)

A importância do artista para o grafite nacional é notório. Ele já participou de exposições de grande importância, como o De Dentro para Fora, de Fora para Dentro, no MASP (2009), e mesmo do The Cans Festival, coletiva promovida pelo artista Bansky em um túnel em Londres (2008).
A turma do IBRADESC - Manhã e Tarde vão conferir - acompanhados da Raquel coordenadora do EDUQTIVO CHOQUE CULTURAL. Mas ante, a novidade veio lá da praia. Vamos acompanhar montagem da Exposição De Dentro para Fora, de Fora para Dentro 2011 no MASP.