domingo, 7 de agosto de 2011

Experimentar o experimental


No disco Lado A lado B do Rapa, o poeta Uali Salomão (deve ser assim que escreve) diz a frase acima em uma trilha sonora que nos convida rumo a sua poesia. Nos lembrando a região do nordeste e seus cantos populares.

Mas enfim, o que pode ser "Experimentar o experimental"?.

Seria derrepentemente perceber que: o mundo tal qual o conhecemos hoje, não está pronto e acabado, existem guerras, eleições, desafios, mudanças? A tv mostra roupas, carros, consumo, nos fala sobre juventude e expõem suas novelas.

Nós vivemos e observamos muitas mudanças, podendo ser tanto boas como ruins; mas de fato, o mundo está em constante transformação, dessa forma não existem verdades absolutas (a unica verdade é que a Terra gira, isso sim).

E nós seres humanos (terráqueos como diriam os extraterrestres) estamos também em sucessivas transformações.

Veja por exemplo: 'ser jovem' na atualidade constitui uma fase repleta de mudanças e transformações (não é?).

Mais intensa que a infância, procura caminhos, rumos que influenciarão sua vida adulta, desenvolvem sua personalidade, gostos e ideais (isso é importante).

Se diverte, experimenta, vive e ganha novas responsabilidades.

Mas o que importa é poder sempre ser livre para experimentar o que também é experimentado.

As semanas que se passam no PJU, possibilitam a experimentação. O convívio em grupo educa, proporciona o dialogo, ou seja, falar é bom ouvir 'é ter sabedoria', conversar é ainda melhor.

Comentários da experimentação de TV na internet, atualmente realizada no Ipedesh (e aí tudo bom com vocês?) vem acontecendo toda semana, os comentários parecem elogios.

Mas que tal se escrevêssemos alguma coisa, já que hoje é uma quinta feira estamos em poucos e, em um lugar bacana como Galpão Tide Setubal.


Vamos escrever tudo bem?

Legal.

E vai ser também para você que esta lendo, clicar nas fotos abaixo para ler os manuscritos (essas fotos fiaram longes, erros técnicos, da próxima vez vai ficar melhor, garanto).







Muita coisa vem acontecendo e estamos fazendo muita coisa, mesmo quando estamos em numero reduzido.

Achei importante nessa postagem, destacar os aspectos acima coisa que já vinha acontecendo com as experimentações da Academia de Ciências e da FATEC.

Nas próximas postagens, outras vivências não menos importantes se apresentarão diante de nossos olhos.

Vocês veram a observação de locais de São Miguel na visão de jovens como vocês...

Um abraço amigos.


Um comentário:

  1. Grande Pedro.
    Mandando bem.
    O nome do poeta baiano maior
    WALLY SALOMÃO - na gestão do Ex- ministro gilberto Gil - Wally Salomão coordenou a área de literatura do Ministério. Veio a falecer no meio da primeira gestão. Uma perda imensa. Contemporâneo de Gil, Caetano Veloso, Jorge Mautner, entre outros, foi um dos participantes ativo do movimento contra cultura e antropofágico. Tem composições com Adriana Calcanhoto, entre outros.
    Fica o complemento da tua postagem.
    abraços
    pedro

    ResponderExcluir