sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Pertinho do Marco Zero
Tema: Arte e Cultura na cidade.
Local: Centro Cultural da Caixa Econômica Federal.
Numero de jovens: (só) 11 jovens mais eu.
Foi quase uma mini circulação, comparecendo apenas 11 dos jovens. Justificativas inúmeras, e até atipicas se fizeram presentes. Tudo bem, foi um dia bem incomum. Contudo sabem como é né? Não me abandonem!
Perto do marco zero de São Paulo (a conhecida Praça da Sé), fomos vertrês respectivas exposições: Bom Jesus da Lapa, Escultura em argila com enfoque no corpo, Capoeiras e Histórico do Centro Cultural.
Primeiro foi Bom Jesus da Lapa. Vozes radiofônicos se misturavam a imagens e objetos de cunho religiosos, promessas, procissão, rezas, retratos, tudo isso compôs o cenário da cidade interiorana de Bom Jesus da Lapa.
Tive que selecionar algumas imagens, pois eram muitas.
Depois vimos um vídeo sobre capoeira (na Bahia sobretudo):
E deu vontade de "vadiar", como falavam os africanos escravizados praticantes dessa manifestação; afinal não era trabalho, e hoje já é trabalho para muitos.
Mini Circulação
"Aonde nos vamos?", disse Karol "pra Fiesp uai" respondi.
Na foto acima da direita para a esquerda: Alisson, Karol, Tainá, Cleiton, Ivan (estreiando seu boné vermelho), Caique (sua camisa vermelha) e Wallaf (com seu nome dificil rs).
Tema: Novas Tecnologias e Produções Artisticas.
Local: Fiesp Av. Paulista.
Número de jovens: Sete (o Rodrigo não saiu nesse foto e eu nem percebi...) mais eu.
Data: 18/08/2011.
Pegamos o trem e fomos rumo a Av. Paulista, caminho que vocês estão conhecendo cada vez mais.Dá tempo até de fazer a unha, viu?
A exposição mostrou a nova tecnologia associada a arte. Algumas obras nos prenderam mais a atenção. Foram essas:
Casinhas, arvores, passaros e pessoas que se moviam no instante em que a gente as locomovia. "O efeito das sombras é bem legal". Considerou Ivan.
Ops, cuidado com as mãozinhas ein, sempre que alguém passa a sua frente seus sensores captam o movimento e por sua vez fazem estas se mexer.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Visita ao Martinelli
Foi um dia muito agradável, pois nós terminamos visitando a parte inferior da galeria do Rock, que não conseguimos ver na primeira visita e é onde há lojas de hip hop e salões capilares especializados em penteados Afros.
Vejam como foi nossa passagem por lá:
Del
domingo, 7 de agosto de 2011
Experimentar o experimental
Mas enfim, o que pode ser "Experimentar o experimental"?.
Seria derrepentemente perceber que: o mundo tal qual o conhecemos hoje, não está pronto e acabado, existem guerras, eleições, desafios, mudanças? A tv mostra roupas, carros, consumo, nos fala sobre juventude e expõem suas novelas.
Veja por exemplo: 'ser jovem' na atualidade constitui uma fase repleta de mudanças e transformações (não é?).
Mais intensa que a infância, procura caminhos, rumos que influenciarão sua vida adulta, desenvolvem sua personalidade, gostos e ideais (isso é importante).
Mas o que importa é poder sempre ser livre para experimentar o que também é experimentado.
Legal.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Exposição celebra a arte dos grafiteiros em São Paulo
De acordo com o site da Choque Cultural: “O imaginário pesquisado por Melim, remete ao conforto de figuras retiradas de compêndios de clichês de publicidade antiga e simbolizam o mundo ingenuamente feliz, projetado pela propaganda.” - (relação com a nossa formação na Instituto UMA PAZ)
A importância do artista para o grafite nacional é notório. Ele já participou de exposições de grande importância, como o De Dentro para Fora, de Fora para Dentro, no MASP (2009), e mesmo do The Cans Festival, coletiva promovida pelo artista Bansky em um túnel em Londres (2008).
A turma do IBRADESC - Manhã e Tarde vão conferir - acompanhados da Raquel coordenadora do EDUQTIVO CHOQUE CULTURAL. Mas ante, a novidade veio lá da praia. Vamos acompanhar montagem da Exposição De Dentro para Fora, de Fora para Dentro 2011 no MASP.
Imagens Galeria Choque Cultural.
Quanto ao MASP! VAMOS LÁ CONFERIR ESSA MOÇADA PRODUZINDO, FAZENDO, CRIANDO ARTE.
Agradecimentos a Raquel Santos - coordenadora Eduqtivo Choque Cultural
antonio carlos pedro
coordenador